Na última sexta-feira (13), Uma adolescente de 13 anos foi abusada sexualmente durante um ritual religioso que aconteceu no Povoado Jacaré no município de Penalva (MA).
A Polícia Civil, informou que o acusado do crime é um homem que finge realizar ‘trabalhos’ para que as pessoas desejam prosperidade financeira ou trazer o companheiro (a) de volta.
De acordo com a Delegada Paula Feijó, o tio da adolescente procurou o acusado porquê estava com problemas no casamento e que gostaria que o homem fizesse um ‘trabalho’ que pudesse trazer a esposa de volta. O tio da vitima levou alguns materiais como papel e limão, além desses materiais, o homem levou a sobrinha para a casa do suspeito e deixou os dois sozinhos. Nesse momento a vitima foi estuprada.
A mãe da vítima levou a adolescente para o hospital assim que soube do crime e a direção da unidade entram em contato com a polícia. Equipes do Conselho Tutelar também acompanham o caso e a adolescente esta passando por cuidados com médicos e psicológicos.
O acusado foi preso em flagrante no Povoado Vila Nova, no município de Monção (MA), e encaminhado para uma Unidade Prisional de Ressocialização, onde passaria por uma audiência de custódia. Entretanto, a delegada informou que já havia pedido pela prisão preventiva à justiça.
Ainda de acordo com a delegada, o pedido de prisão preventiva por causa da gravidade do crime e que o tio da adolescente segue foragido da justiça.