Um bebê de um ano e 10 meses morreu após ser atingido por um tiro acidental no município de Santa Luzia, interior do estado. O caso foi registrado no último sábado (19).
De acordo com informações da Polícia Militar, o bebê deu entrada na emergência do hospital municipal da cidade, baleado, mas não resistiu. Ao chegar ao local, a PM encontrou um homem que se identificou como tio do bebê e, segundo ele, proprietário da arma.
O homem, de nome não revelado, explicou à polícia que sua irmã, de 10 anos de idade, estava com o bebê dentro de casa, brincando, quando encontrou a arma e a apontou para diversos lados, resultando em um disparo que atingiu a criança.
A polícia informou, ainda, que arma é de fabricação artesanal, geralmente utilizada para realizar caças na zona rural Estado, embora seja ilegal.
O homem foi detido e encaminhado à delegacia regional do município de Santa Inês, e a criança de 10 anos está sob cuidados do conselho tutelar. O caso está sendo investigado e acompanhado pela Polícia Civil.