
Nessa quarta-feira (14) o corpo da maranhense Vanessa Cruz Gomes, de 24 anos, chegou ao Maranhão, após ser encontrada morta dentro de uma barragem, na cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. A vítima estava grávida de dois meses.
No último domingo (12) o corpo de Vanessa foi encontrado por populares com sinais de violência. A suspeita é que ela tenha sido vítima de feminicídio, e o suspeito de praticar o crime já foi preso e confessou o assassinato.
A vítima foi levada para o povoado Pacas, localizado na cidade de Pedreiras (MA), para ser velada pela família, após ter o corpo liberado Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, onde passou por exames periciais. O enterro da jovem será no cemitério da cidade.
Vanessa era natural do município de Pedreiras e tinha ido para o Rio Grande do Sul para trabalhar em uma plantação de maça, na cidade de São Francisco.
De acordo com a polícia, a vítima foi encontrada sem roupas. com as mãos amarradas e com marcas de violência sexual. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul como crime de feminicídio.
O principal suspeito do crime, que ainda não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante e confessou ter matado a jovem. No momento da prisão, o suspeito estava usando roupas com vestígios de sangue. Em depoimento a polícia, ele contou que costumava se encontrar com a maranhense e, na noite do último sábado (11), Vanessa e ele se encontraram em um bar, localizado em São Francisco de Paula, onde acabaram brigando. De acordo com o suspeito, que já tem antecedentes criminais, ele alega ter matado Vanessa em legítima defesa.
Vanessa deixou três filhos menores de idade e estava grávida de dois meses.
Info: G1 MA