A mãe do jovem Francisco Maxwell França Cavalcante, de 16 anos, prestou depoimento nesta terça-feira (7), em São Luís. O filho foi assassinado e o corpo foi encontrado na tarde do último domingo (5), no Recanto dos Vinhais.
À polícia, a mãe contou que vivia com o filho no município de Picos, no Piauí, até 2022. No entanto, o filho se mudou para São Luís para morar com o pai, que ainda será convocado para prestar depoimento.
“Ele [Maxwell] estava aqui há cerca de 10 meses vindo para estudar e também para se desvencilhar, segundo ela, porque ele estava consumido drogas”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva.
Em São Luís, Francisco Maxwell era aluno da escola Dom Pedro II, na Cohama, e estava na 1ª série do Ensino Médio. Dias antes de ser morto, ele avisou familiares que iria encontrar um amigo, mas não retornou. O corpo de Maxwell foi achado em uma localidade chamada Lagoa do Jacaré, com marcas de violência e perfurações.
De acordo com o delegado Jair Paiva, é um caso de assassinato e desmentiu as informações que circulam nas redes sociais de que haveria um ‘maníaco’ na cidade.
“A gente sabe que ele foi morto, foi executado, infelizmente. É importante ressaltar que está circulando uma mensagem fake de que tem um cara sequestrando criança. Isso é fake. Esse é um caso isolado”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil ainda aguarda um laudo do Instituto Médico Legal (IML) para determinar se houve morte por tiro ou arma branca, mas trabalha com algumas linhas de investigação e suspeitos do crime.
Fonte: G1 MA.