O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) republicou o edital de retificação do Processo Seletivo, que tem como objetivo provimento de 200 vagas, além de formação de cadastro reserva, com exigência de nível superior.
Mudança de data das provas
De acordo com o documento, considerando a atual situação de calamidade pública no Estado do Rio Grande do Sul, fica alterada a data prevista de aplicação da prova objetiva, para o dia 4 de agosto de 2024, e, consequentemente, prorrogada a data do encerramento das inscrições até as 23h59 do dia 20 de junho de 2024.
Para participar do certame do Governo Federal, os candidatos precisam se inscrever no período acima mencionado, de forma online, pelo site do Instituto AOCP, organizadora responsável em realizar a seleção. A confirmação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00.
Esta seleção oferece oportunidades para a função de especialista nas áreas de:
Análise de Processos de Negócios (30)
Ciência de Dados (35)
Desenvolvimento de Software (40)
Experiência do Usuário – UX (15)
Gestão de Projetos (45)
Infraestrutura de Tecnologia da Informação TI (15)
Segurança da Informação e Proteção de Dados (20)
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, negros e PcD) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Salários
Sendo contratados, os profissionais devem atuar junto à Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, localizada em Brasília, em jornadas de 40 horas semanais, fazendo jus a remunerações mensais no valor de R$ 8.300,00.
Vale ressaltar que o contrato será pelo período de quatro anos, podendo ser prorrogado, desde que seja devidamente justificado, com base nas necessidades de conclusão das atividades.
Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados pela aplicação da prova objetiva, sendo composta por 70 questões, com perguntas nas áreas de língua portuguesa, raciocínio lógico, direito administrativo, gestão no setor público, governo digital e conhecimentos específicos.
Sendo classificados nesta primeira etapa, os concorrentes serão submetidos à análise de títulos, seguindo os critérios estabelecidos no edital.
Este Processo Seletivo tem validade de dois anos, a contar da data da assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
*Fonte: O Imparcial.*