
Quando comecei a minha vida na fotografia estava recentemente começando a minha vida universitária e toda criatividade que a fotografia me trouxe veio em 2017, na minha primeira matéria de fotografia e de lá para cá fotografar fez parte da minha vida.
Dentro do jornalismo, saber fotografar é importante e unindo ao texto jornalistico deixa o conteúdo informativo ainda mais atraente.
Na vida pessoal, saber fotografar é muito mais do que pensar em publicar nas redes sociais, é ver toda a criatividade, a prática, os momentos especiais e até mesmo o cotidiano, eternizando momentos únicos e guardando para sempre registros de uma vida inteira.
Quando escrevo que fotografar é mudar caminhos, explico que quando fotografamos entendemos que tudo que eternizamos por uma lente ou um celular se torna ainda mais especial. Se eu fotografo a fachada da minha casa em setembro de 2023, aquela fachada se eterniza mesmo que em setembro de 2043 esteja completamente diferente.
Recomendo a todos que fotografem, não precisa ser algo tão profissional se você não quiser, fotografe o cotidiano, a família e tantos outros momentos. Não existe a obrigatoriedade em publicar essas fotos, então fotografe sem pensar em curtidas e comentários. A fotografia já foi tão única e especial em uma época pré-redes sociais onde tínhamos o costume de revelar as fotos e economizar os filmes.
Cada fotografia é única e traz consigo toda uma história.
Atenciosamente
Jornalista, fotógrafa e escritora do conto “Uma visita para Tuti”.