Um policial militar do Pará, identificado como foi Francisco Martins Gonçalves, de 28 anos, foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, dentro de uma casa, no Parque Independência, em Imperatriz, na região tocantina do Estado.
O corpo do soldado foi encontrado na quarta-feira (20) e passou por exame de necropsia.
A Polícia Civil ainda aguarda o laudo para dar sequência as investigações. Até o momento, o caso é tido como um grande mistério e teria envolvimento de uma grupo criminoso que cobra dívidas na cidade de Imperatriz e que sequestram policiais militares.
“Chegamos com um local totalmente atípico, diferente, com envolvimento de policiais do Maranhão e do Pará. Tem outras situações a se esclarecer… É uma quadrilha formada por pessoas comuns e da segurança pública”, afirmou o perito Lourival Lima.
O que se sabe, até o momento, segundo a polícia, é que o policial estava na companhia de outro homem, que foi preso e transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz. Ele deve responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro.
A polícia também aguarda o resultado da perícia que deve esclarecer as circunstâncias da morte. O tiro saiu de uma arma de fogo .40, modelo geralmente utilizado por policiais.
*Fonte: Imirante.*