Um policial militar foi preso na manhã desta quinta-feira (31), em São Luís, suspeito de tentar assassinar uma mulher com quem tinha um relacionamento amoroso. O crime foi registrado no município de Coroatá, no dia 22 de agosto.
O Departamento de Feminicídio, em ação conjunta com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), cumpriu um mandado de prisão temporária contra o PM Romildo Sousa Serafim, de 52 anos, suspeito desta tentativa de feminicídio.
A delegada Wanda Moura, do Departamento de Feminicídio, disse ao Imirante.com que vizinhos do policial militar relataram ter ouvido, na noite do crime, uma discussão entre o casal e, em seguida, pedidos de socorro da mulher.
Segundo as investigações da Delegacia de Polícia de Coroatá, o suspeito atingiu a companheira, de 28 anos, com um golpe de facão na cabeça. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coroatá, com um corte profundo. O autor fugiu da cidade logo após o crime.
O PM foi localizado na casa da filha, no bairro do São Cristóvão, e conduzido à Casa da Mulher Brasileira nesta quinta. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Coroatá.
A prisão foi realizada no âmbito da “Operação Shamar”, articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Ministério da Mulher, que visa reforçar o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.
*Fonte: Imirante.*