Siga nossas redes

Suspeito de atirar em grávida de 32 semanas e tiro atingir bebê é preso em Imperatriz

Fonte: Divulgação.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento, nessa quarta-feira (26), a um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra o suspeito de participação na tentativa de homicídio contra um homem e sua companheira, uma adolescente grávida de 32 semanas.

O crime aconteceu no dia 16 de junho na cidade de Imperatriz (MA).

Segundo a polícia, o suspeito estava escondido em uma casa nas proximidades de onde o crime aconteceu, no bairro São José, em Imperatriz. De acordo com as investigações, o crime pode ter sido motivado por uma disputa entre organizações criminosas, com ligação ao tráfico de drogas na região.

A adolescente de 15 anos foi baleada na noite do domingo (16), na rua 14, no bairro São José, em Imperatriz (MA).

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a vítima estava na porta de casa com o companheiro, identificado como Douglas Sousa, de 20 anos, quando foram surpreendidos por dois homens que dispararam diversas vezes contra o casal.

Os tiros atingiram a barriga da adolescente, que foi socorrida e levada para a Maternidade de Alto Risco de Imperatriz, onde passou por uma cesárea de emergência. Exames de imagem mostraram que um dos tiros atingiu a perna esquerda do bebê.

O bebê teve que passar por um procedimento cirúrgico para retirada do projétil na Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI). A cirurgia na bebê, que durou cerca de duas horas, foi realizada após a mãe ser submetida a uma cesárea de emergência.
Como o bebê é considerado prematuro, há um risco elevado de desenvolver problemas a longo prazo. Por isso, após a cirurgia o bebê passou a ser acompanhado pela equipe da maternidade.

Segundo a coordenadora, a cirurgia foi realizada pelo médico ortopedista Robson Soares, com o apoio de uma equipe composta por: médica pediatra, caso houvesse intercorrências durante o procedimento, um médico anestesista e toda equipe de enfermagem.

O bebê segue internado desde o dia 17 de junho.

Investigações

Inicialmente, a polícia investigava se o casal teria sido baleado após uma tentativa de assalto. No entanto, segundo informação repassada pela Delegacia Regional de Imperatriz, a possibilidade de roubo foi descartada, e o caso passou a ser investigado como tentativa de homicídio.

De acordo com o Major Leonardo Oliveira, comandante do 3º BPM, testemunhas relataram que o companheiro da adolescente teria envolvimento com facções criminosas e estaria com dívidas relacionadas à drogas.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) segue investigando o caso. Até o momento, uma pessoa foi presa.

*Fonte: G1 MA.*

Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE LANE SOUSA

Lannielle Araújo de Sousa conhecida como “Lane Sousa” é uma jornalista formada pela Universidade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – Unifacema.

Atua nas áreas de jornalismo digital e radialismo. Deste 2020 comanda o podcast de entrevistas e entretenimento o “Falando sobre isso”.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade