Dois homens foram presos, nesta quarta-feira (30), em Imperatriz, na Região Tocantina do Maranhão, pelo crime de extorsão mediante sequestro. Um terceiro suspeito do crime foi preso em Brasília, no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o crime aconteceu no dia 21 de novembro de 2022, na cidade de Davinópolis, Região Tocantina. A vítima estava indo para o trabalho, quando foi abordado por três pessoas armadas, que roubaram sua motocicleta com extrema violência e a sequestraram.
Os criminosos conduziram a vítima até o cativeiro e começaram a subtrair valores dela, mediante saques, transferência bancária e compras pela internet. O trio conseguiu roubar mais R$ 20 mil da vítima.
Após a Polícia Civil do Maranhão tomar conhecimento do crime, começou a investigar o caso para identificar os autores bem como identificar os titulares das contas que receberam os valores transferidos.
A polícia descobriu que um dos envolvidos reside em Brasília e sua participação no crime foi receber parte do valor subtraído da vítima.
A polícia do MA entrou em contato com a Polícia Civil do DF, que conseguiu localizar e prender o suspeito na manhã desta quarta.
Já em Imperatriz, foram presas duas pessoas que possuem relação direta no crime. As prisões foram realizadas nos bairros Vila Redenção e Vila Vitória.
Com um dos presos, os investigadores localizaram duas armas de fogo calibre .28 e uma arma de pressão adaptada para o calibre. 22.
As prisões foram feitas pela 10 ª Delegacia Regional de Imperatriz, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE).
As duas pessoas presas em Imperatriz foram apresentadas no Plantão Central da Polícia Civil e encontram-se à disposição da Justiça.
Já o homem preso em Brasília, foi encaminhado à delegacia responsável e, também, encontrando-se à disposição da Justiça.
*Fonte: G1 MA.*