Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UEMA) em situação de vulnerabilidade já podem se inscrever nos programas de auxílio financeiro para moradia, creche, alimentação, permanência estudantil e acessibilidade. As bolsas variam de R$ 300 a R$ 500.
Segundo os editais divulgados pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), as inscrições seguem até o próximo dia 26 de abril, abrangendo os seguintes programas:
- Auxílio Moradia – 200 vagas
- Auxílio cheche – 90 vagas
- Bolsa permaência – 110 vagas
- Bolsa Apoio aos Estudantes com Deficiência – 35 vagas
Passo a passo
A UEMA informa ainda que os interessados devem se inscrever através da plataforma SigUema, clicar na aba “Bolsas”, em seguida aderir ao “Cadastro Único” e preencher as informações solicitadas.
Em seguida, o aluno deve fazer o upload dos documentos necessários no formado PDF, clicar em “solicitação de bolsa”, “solicitação de bolsa auxílio” e selecionar o auxílio desejado. O estudante deve acompanhar todas as etapas desse processo seletivo.
Cada edital tem a permanência de 12 meses. Os alunos podem conferir a documentação necessária e outras regras para seleção no edital de cada auxílio através deste link.
O edital de resultado parcial está previsto para ser publicado no próximo dia 27 de maio. Já o edital de resultado final tem previsão para publicação no dia 10 de junho de 2024.
*Fonte: O Imparcial.*