
Dois turistas franceses e um motorista maranhense morreram na manhã deste sábado (17), após um grave acidente envolvendo uma caminhonete na BR-402, nas proximidades do município de Humberto de Campos (MA).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA), o acidente aconteceu por volta das 8h, quando uma das rodas da caminhonete Toyota Hilux, com placas de Santo Amaro do Maranhão, se soltou em movimento. O veículo perdeu o controle, saiu da pista, capotou e caiu em uma área alagada às margens da rodovia, ficando parcialmente submerso.
O condutor, natural de Primeira Cruz e residente em Santo Amaro, era também o proprietário da caminhonete usada em um passeio turístico pela região dos Lençóis Maranhenses e prestava serviço a uma empresa de turismo local. Os passageiros franceses estavam no Maranhão a passeio. Um deles foi identificado como um homem de 65 anos, natural de Estrasburgo, cidade no nordeste da França.
Motoristas que passavam pelo local tentaram prestar socorro, mas as vítimas não resistiram. Os corpos foram resgatados por equipes de emergência e encaminhados a diferentes municípios: os dois turistas foram levados para Barreirinhas, onde o caso será apurado pela delegacia local; o corpo do motorista foi transportado para Santo Amaro do Maranhão.
A tragédia acende um alerta sobre as condições de tráfego e segurança na BR-402, importante via de acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, destino turístico que atrai visitantes do Brasil e do exterior.
*Fonte: Imirante.com.*