
Nesta quarta-feira (26), o réu Edmilson Gomes, conhecido como ‘Ceará’ será julgado pelo crime de femicídio, tendo como vítima uma mulher identificada como Maria Lúcia Silva dos Santos, que foi assassinada com golpes de faca. O crime aconteceu em frente a Colônia de Pescadores da cidade de Vitória do Mearim (MA). Maria Lúcia estava grávida, e o bebê também morreu.
Segundo a denúncia, o crime aconteceu no final da madrugada de 14 de dezembro de 2021 (na época uma terça-feira). Por volta das 4 horas, a vítima chegou sozinha em uma motocicleta na Colônia de Pescadores da cidade de Vitória do Mearim, no bairro Puraqueú, para realizar o realizar o recadastramento do seguro-defeso.
Perto do amanhecer, Edmilson chegou à colônia para falar com a mulher, com quem manteve um relacionamento amoroso. Maria Lúcia se afastou na fila e ambos sentaram em um banco próximo para conversar, até que testemunhas que estavam no local ouviram a vítima gritar de dor, após ser esfaqueada de forma repentina, sem possibilidade de defesa. Em seguida, o acusado fugiu do local do crime em uma bicicleta.
Os golpes acertaram o abdômen e o rosto da vítima que chegou a ser socorrida por duas mulheres que estavam no local e levada para um hospital em São Luís, mas não resistiu e morreu horas depois. Maria Lúcia estava grávida, e o bebê também foi a óbito.
Ainda de acordo com Inquérito policial, que diversas testemunhas foram ouvidas e informaram que o denunciado e a vítima tinham um relacionamento extraconjugal mas, após o marido de Maria Lúcia morrer, ela teria decidido colocar um fim ao relacionamento com o denunciado, o que fez com que ele revoltasse por não aceitar o término.
O acusado passou a ameaçar Maria Lúcia de morte, bem como a persegui-la, jurando várias vezes que iria matá-la. Até que conseguiu praticar o crime.
O acusado fugiu de Vitória do Mearim mas foi encontrado cerca de um més depois na cidade de Cocal (PI) sua terra natal.
A sessão do Tribunal do Júri será presidida pela juíza Urbanete de Angiolis, titular da Comarca de Vitória do Mearim.