
Na última terça-feira (23) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um advogado, suspeito de ameaçar, agredir e atear fogo no carro da sua ex-noiva, uma professora de 38 anos, no município de Timon (MA).
Segundo a Polícia Civil, o advogado não aceitou o término do relacionamento que durou um ano. A partir disso, a professora passou a ser perseguida e ameaçada.
De acordo com a vítima, ela chegou a ter a sua residência e ainda teve o seu veículo levado para um açude, na zona rural de Timon, onde o suspeito ateou fogo no carro. Com isso, a professora procurou a Delegacia Especial da Mulher e solicitou uma medida protetiva contra o ex-noivo.
Conforme informações da Polícia, na última segunda-feira (22), após ser notificado da medida, o advogado foi na escola onde a vítima trabalha, e a ameaçou de morte, afirmando que colocaria fogo nela.
A polícia foi acionada, o suspeito foi localizado e preso em sua própria residência. Logo depois, foi encaminhado para a Central de Flagrantes no mesmo município, onde foi autuado por descumprimento de medida protetiva e ameaça em violência doméstica.
Um inquérito foi instaurado, no 1º Distrito Policial de Timon, para apurar o incêndio no carro da vítima e para tentar identificar possíveis suspeitos de participarem do episódio. De acordo com a Polícia, um casal teria ajudado no incêndio.