Nesse domingo (9), três criminosos foram presos pela Força Tática de 17º Batalhão da Polícia Militar devido a um assalto cometido pelos suspeitos que aconteceu na tarde do último sábado (8) no município de Codó (MA).
Os suspeitos foram identificados como Mateus Geremias Araújo Costas, Wiliam Gabriel Salaz Lira e Wanderson, conhecido como ‘Nikita’. Um quarto suspeito conseguiu fugir e ainda não foi encontrado. Os envolvidos no assalto causaram um prejuízo de pelo menos R$50 mil reais em produtos que foram roubados.
De acordo com informações policiais, os criminosos roubaram um carro no município de Timon (MA) e se encaminharam para a cidade de Codó, onde roubaram uma roubo. Ainda na tarde de sábado, os criminosos assaltaram uma loja de celulares.
Wiliam Gabriel foi encontrado na casa de Wanderson, a casa do suspeito era usada para esconder os outros envolvidos. Os policias começaram as diligencias após imagens do assalto serem viralizadas nas redes sociais.
Mateus Geremias, que planejou o assalto foi encontrado na casa da sogra, também na cidade de Codó. A arma que foi usada para realizar o assalto foi encontrada na rua Goiás, no bairro Santo Antônio, no mesmo município. A casa pertence a um criminoso conhecido apenas como ‘Bagda’.
Os polícias militares e civis ainda estão em diligências para encontrar o quarto suspeito e para identificar outros possíveis suspeitos que possam ter participações em outros crimes que foram praticados pelo grupo.