
Na manhã desse domingo (9), um dos participantes da prova de sprint triathlon no Espigão Costeiro. na capital São Luís (MA), acabou morrendo.
A vítima identificada como Fernando Jorge Mendes Ahid era dentista, com larga experiência pela academia, e postava há alguns meses em suas redes sociais que gostava de praticar esportes.
A prova em questão consistia em 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Durante o percurso, ele teria passado mal na prova de natação e chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado a um hospital, mas não resistiu.
A Federação Maranhense de Triathlon lamentou a morte do participante e o Conselho Regional de Odontologia do Maranhão emitiu uma nota de pesar lamentando a morte.
“A odontologia maranhense está em luto pela perda de alguém que sempre esteve atuante em prol da classe, e exercendo com profissionalismos atividade odontológica. O CRO-MA externa as condolências e a solidariedade aos familiares neste momento delicado de perda do ente querido”, informou a nota