
Desde que a pandemia teve inicio em março de 2020, obrigando as pessoas a ficarem em casa para se proteger do contágio da Covid-19, muitas empresas viram seu número de clientes diminuir e precisam criar estratégias para atrair clientes na época da pandemia.
Passados dois anos após o inicio da pandemia, o que parecia uma caminhada para o “novo normal” se transformou em uma fonte de preocupação para o mundo, principalmente pelo desenvolvimento da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, acarretando uma crise mundial incluindo o Brasil.
Assim como as outras cidades brasileiras prejudicadas pelo aumento do preço de produtos, em Codó não poderia ser diferente mas as empresas procuram se reinventar no que se diz respeito a atrair novos clientes e garantir que o comércio cresça apesar da crise.
Para o gerente de vendas, Jairo Costa, foi necessário usar a criatividade para se reinventar durante a crise.
“A gente tem que ousar e buscar os clientes onde eles estiverem. Investimos bastante em propagandas, no uso de carros de som, divulgação de encardes, investindo em rádio. Estamos saindo da loja e buscando tentando buscar nossos clientes onde eles estão, seja no trabalho, em casa. Esta foi a maneira em que nós encontramos em buscar nossos clientes e conseguir manter o ritmo de vendas mesmo em um período tão difícil”. Destacou Jairo.
Além do uso de propagandas foi necessário buscar soluções para atrair mais clientes usando a tática do descontos para conquistarem mais clientes que buscam menores preços na hora de fazer compras.
Para Regina Ximenes, na loja de artigos católicos onde trabalha, a reinvenção é no que se diz respeito tanto a descontos em seus produtos quanto em propagandas nas redes sociais.
Qual a relação entre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia com a crise no Brasil?
Segundo especialistas, o conflito deve produzir impactos na economia brasileira com um significativo aumento ainda nas taxas de inflação, como por exemplo a alta nos preços de combustíveis e no aumento de preços dos alimentos.
One Response
Parabéns pelo texto.
A gente tá vivendo períodos da história em que nem somos protagonistas, e como resultado ficamos sem direção, preços subindo e empregos morrendo.
Mas brasileiro nunca desiste, e em tempos de adversidades surgem soluções brilhantes.
“O tempo ruim vai passar é só uma fase” – Racionais Mc’s