Siga nossas redes

Empresário que prometia vagas falsas em cursos de medicina em universidades brasileiras é preso em Timon.

Foto: Ilustrativa.

Na última sexta-feira (27), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um empresário que é suspeito de prometer transferências de alunos do curso de medicina de universidades privadas estrangeiras para universidades públicas no Brasil.

Conforme as investigações, que estão sendo comandadas pela  5° Delegacia Regional de Barra do Corda (MA), o empresário, que é do município de Tuntum (MA), alegava ter influência no processo de transferência externa e cobrava valores de até R$ 60 mil por estudante para a suposta transferência, que nunca se concretizava.

Ainda de acordo com as informações, várias vítimas foram enganadas pelo golpe e procuram a Polícia Civil na cidade de Barra do Corda, que instaurou  o inquérito e, ao final, pediu ao judiciário a prisão do empresário e bloqueio de mais de R$ 200 mil reais nas contas diversas usadas pelo empresário para o recebimento dos valores.

De acordo com a polícia o inquérito já foi concluído e remetido à Comarca de Barra do Corda que julgará o caso.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE LANE SOUSA

Lannielle Araújo de Sousa conhecida como “Lane Sousa” é uma jornalista formada pela Universidade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – Unifacema.

Atua nas áreas de jornalismo digital e radialismo. Deste 2020 comanda o podcast de entrevistas e entretenimento o “Falando sobre isso”.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade