A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu na tarde dessa quarta-feira (25), em São Luís, um foragido da Justiça do estado de Goiás. O homem, que não teve a sua identidade revelada, responde pelos crimes de roubo, corrupção ativa e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a polícia, a prisão aconteceu após os policiais receberem informações de que aconteceria uma entrega de entorpecentes em um hotel situado na Avenida Litorânea, na capital. Informados sobre o fato, os policiais iniciaram um monitoramento no local e identificaram quando dois homens com as características recebidas deixaram o hotel em um veículo de passeio, momento em que foi realizada a abordagem e constatado que um deles estava com mandado de prisão em aberto pelo estado de Goiás.
De acordo com a polícia, o foragido estava em companhia de outra pessoa, que também era do estado de Goiás e assim como o preso tinha passagem por diversos crimes. Eles serão investigados por supostamente participarem de uma associação criminosa voltada a cometer crimes virtuais na modalidade “perfil fake”, onde os estelionatários se passam por familiares para pedir dinheiro “emprestado” para parentes.
Após os procedimentos, os dois homens foram encaminhados para o sistema prisional, onde vão ficar à disposição da Justiça.
Fonte: G1 Maranhão.