A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem, de 47 anos, por suspeita de atirar contra o próprio primo, um lavrador de 36 anos, usando uma espingarda. O caso aconteceu no Povoado Bela Estrela em Grajaú (MA).
O caso aconteceu na terça-feira (13) mas só foi divulgado nessa sexta-feira (16) pela Polícia Civil. O suspeito foi preso na quarta-feira (14), um dia após o crime.
De acordo com a Polícia Civil, tanto a vítima quanto o suspeito estava alcoolizados quando iniciaram uma discussão. Em seguida, o suspeito pegou uma arma de fogo e disparou contra o próprio primo. O tiro atingiu a cabeça do lavrador.
Segundo o delegado de Grajaú, Brito Jr, a irmã da vítima chegou ao local minutos após o crime e ainda encontrou ele consciente. Ele teria contado à irmã sobre o crime e foi socorrido.
“A irmã da vítima teria chegado ao local minutos após o disparo da arma de fogo e encontrado o irmão ainda consciente, momento em que ele informou quem teria tentado contra a vida dele. Em seguida, ele foi levado ao hospital”, disse o delegado.
A vítima foi socorrida e levado em estado grave para um hospital da região onde ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Polícia Civil foi acionada e iniciou as buscas ao suspeito. O homem de 47 anos foi preso, um dia após o crime, no mesmo povoado onde aconteceu o crime. Ele não resistiu a prisão.
Em depoimento, ele relatou que o primo era usuário de drogas e teria lhe ameaçado com uma foice. Após ter sido ameaçado, ele pegou uma espingarda e atirou contra a vítima.
Após prestar depoimento na Delegacia de Grajaú, o suspeito foi encaminhado a uma Unidade Prisional do Maranhão, onde vai permanecer à disposição da Justiça.
*Fonte: G1 MA.*