Siga nossas redes

Nesse domingo (1º) Carlos Brandão do PSB tomou posse do segundo mandato como governador do Estado do Maranhão.

Foto: Divulgação.

Nesse domingo (1º) o governador reeleito do estado do Maranhão, Carlos Brandão do partido PSB, tomou posse do segundo mandado na capital São Luís (MA). A sessão solene aconteceu no plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

Felipe Camarão do partido PT, foi empossado como vice-governador logo em seguida. A solenidade foi conduzida pelo deputado estadual e presidente da casa, Othelino Neto do partido PCdoB.

O governador Carlos Brandão afirmou em seu primeiro pronunciamento após ser empossado que sua principal bandeira será a educação e reforçou que o Maranhão deve ampliar os investimentos na infra estrutura, nas áreas sociais e também na segurança alimentar.

Em relação ao combate a fome no estado, o governador afirmou que deve seguir ampliando a segurança alimentar, com a construção de mais restaurantes populares em todos os os 217 municípios do Maranhão.  De acordo com o último levantamento divulgado pelo instituto Geografia e Estatística (IBGE), o estado do Maranhão é o estado com maior número de pessoas vivendo na extrema pobreza. Por conta da pandemia de Covid-19 quase 1,5 milhões de maranhenses se encontram nessa situação.

Durante o pronunciamento, o governador também afirmou que deve colocar em prática durante seu mandato, o que afirmou ser ‘O maior programa de regularização fundiária do Maranhão’. Brandão afirmou que a iniciativa é o primeiro passo para que o Estado diminua os índices de violência no campo e que teve uma reunião com os setores que fazem a fiscalização fundiária, como a Corregedoria, o Ministério Público, a Defensoria pública e o ITERMA.

De acordo com o governador recém eleito, seu mandato irá em busca de financiamentos para que seja realizado um programa arrojado e assim dar maiores oportunidades aos indígenas e ao quilombolas.

Logo após a cerimonia de posse que aconteceu as 8 horas da manhã, Carlos Brandão seguiu para Brasília (DF) onde participou da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva do partido PT, que aconteceu durante a tarde.

Carlos Brandão é governador do Maranhão deste abril de 2022. Foi vice-governador do Estado entre 2015 e 2022, na chapa com o ex-governador do Maranhão e então ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino do PSB.

Carlos Brandão é empresário, político e médico veterinário. Atualmente tem 64 anos.

Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE LANE SOUSA

Lannielle Araújo de Sousa conhecida como “Lane Sousa” é uma jornalista formada pela Universidade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – Unifacema.

Atua nas áreas de jornalismo digital e radialismo. Deste 2020 comanda o podcast de entrevistas e entretenimento o “Falando sobre isso”.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade