Siga nossas redes

Nove pessoas são indiciadas por crimes ambientais em Imperatriz

Foto: Divulgação.

Nessa segunda-feira(17), a Polícia Civil, no âmbito da Operação “Protetores dos Biomas”, indiciou nove pessoas por crimes ambientais no contexto da Lei de Crimes Ambientais, que indica invasão terreno ou edifício alheio, no intuito de impedir a utilização do bem pelo seu possuidor e associação criminosa na cidade de Imperatriz.

No decorrer das investigações, identificou-se um grupo de suspeitos responsáveis por liderar devastação ocupações ilegais em áreas de preservação permanente e reserva legal, localizadas no município, de propriedade de uma empresa privada.

Ainda segundo a investigação, o mesmo grupo estava atrelado à criação de ao menos três assentamentos, havendo registros de que após ocupação e consequente devastação da floresta nativa, os lotes em área de proteção eram vendidos em valores que variavam entre R$ 1.000,00 (um mil reais) e R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Dentre os nove indiciados, está um empresário de lacticínios da cidade de Açailândia, que segundo a investigação, foi responsável por planejar e arregimentar as invasões, inclusive com apoio operacional, com objetivo de utilizar no futuro a área para criação de gado.

A equipe de policiais civis destacada para deflagrar a Operação Protetores dos Biomas “em Imperatriz, iniciou outros inquéritos policial similares que certamente resultaram em novos indiciamentos.

A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, visa prevenir e combater, de forma constante, crimes ambientais praticados por particulares, pessoas jurídicas ou organizações criminosas, principalmente, aqueles que causam danos de maior monta no contexto ambiental.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Fonte: O Imparcial.* 

Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE LANE SOUSA

Lannielle Araújo de Sousa conhecida como “Lane Sousa” é uma jornalista formada pela Universidade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – Unifacema.

Atua nas áreas de jornalismo digital e radialismo. Deste 2020 comanda o podcast de entrevistas e entretenimento o “Falando sobre isso”.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade