Nessa segunda-feira (21), um homem, de 20 anos, foi preso no Distrito Federal, suspeito de abusar sexualmente de uma menina, de oito anos de idade, no município de São Mateus do Maranhão.
De acordo com as investigações da Delegacia de Polícia de São Mateus, a vítima, que é prima do suspeito, contou à mãe e à avó que estava sofrendo os abusos. De acordo a menina, um outro primo, de 18 anos, que ainda está foragido, também teria abusado dela.
Um trabalho conjunto entre as Polícias Civil dos Estados do Maranhão, Goiás e Distrito Federal, resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporário contra o suspeito.
A mãe da vítima também foi presa após Delegacia de São Mateus cumprir um mandado de prisão temporária contra a mulher, pelo crime de estupro de vulnerável, pois a mesma teria sido omissa diante das ações criminosas contra a criança.
Conforme as investigações, a mãe descumpriu recomendação do Conselho Tutelar para retirar a criança do povoado, já que ela residia ao lado do seus agressões. Durante o interrogatório, a mulher ainda deu depoimentos conflitantes, tentando acobertar os abusadores da filha, razão pela qual também foi presa temporariamente.
*Com informações: Imirante.*