Desde que a internet se consolidou com ainda mais força dentro dos lares de pessoas e na palma das mãos das mesmas, seja onde elas estiverem. Vem as influenciando, seja em suas vidas profissionais e pessoais e há aqueles que ganham para influenciar e aqueles que pagam para serem influenciados mesmo quando também não entendem que a influência está ali bem na tela de seus celulares.
Antes de continuar, preciso ressaltar que não existem apenas influências falsas, existe sim pessoas que realizam um trabalho sério e que não se utilizam da esperança de pessoas que apenas querem crescer na vida ou procuram ter algum desejo para serem cada vez mais famosos e poderosos a qualquer custo, seja como for.
Porém, existem, sim, aqueles que não se preocupam com quem acreditará naqueles conteúdos e quem se influenciara por fotos modificadas de uma forma que fique quase irreconhecível e vídeos que escondem a verdadeira realidade.
Primeiro preciso comentar o perigo da falsa influência em relação a certos produtos divulgados por influenciadores, que de fato e obviamente não cumprem o que prometem, mas mesmo assim existem pessoas que acreditam por confiar em que está divulgando. E então surge aquela frase “Pagando bem que mal tem?”
Outro ponto importante há ser ressaltando em relação a este tema é a falsa realidade criada sobre a vida perfeita que falsos influenciadores levam, obviamente que ninguém quer publicar ou acompanhar tristezas e situações ruins em suas redes sociais, mas quando se romantiza rotinas que com certeza podem causar algum tipo de ansiedade em que se acompanha, apenas para mostrar a “vida perfeita” que nenhum ser humano possui, fica claro o quanto é importante tomarmos cuidado com quem nós influenciamos.
Algo que precisamos nos atentar é que fora da internet, todos nós temos nossas próprias vidas sejamos influenciadores ou não. Temos problemas em nossas vidas particulares, precisamos pagar contas, resolver problemas dentro de nossas casas e podemos ter conflitos com outras pessoas e tudo bem o porquê tudo isso faz parte das nossas rotinas. Mas precisamos parar de acreditar que a vida de uma pessoa se resume ao que ela posta em suas redes sociais como se 50 stories publicados no Instagram fossem a vida inteira de quem posta.
Ninguém tem a vida perfeita, sem problemas para resolver ou com o melhor relacionamento do mundo que serve de parâmetro para que outros casais procurem uma comparação impossível de ser real.
E sim, existem sim os influenciadores que realizam um trabalho sério e de qualidade não procurando apenas o retorno financeiro, mas se preocupam em mostrar um trabalho sério e digno para quem assiste,
A verdade é que não podemos nos deixar levar pela falsa vida perfeita dos outros para que as nossas não se tornem tão comuns.