
Os ônibus do transporte coletivo de São Luís voltaram a circular após 43 dias de greve na manhã dessa quinta-feira (31). A frota de ônibus voltou a circular nas ruas da capital maranhense após a população que depende do transporte público da cidade enfrentar diversos transtornos para se deslocar na cidade.
O fim da greve de ônibus foi confirmado por meio de nota pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, em uma rede social e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema).
A frota que estava totalmente paralisada desta de terça-feira (29), foi restabelecida após uma audiência de mediação ocorrida na sede Tribunal Regional do Trabalho da 16° (TRT-MA), na capital do maranhão, onde houve um acordo em que a categoria terá um reajuste salarial de 8%.
Além do reajuste também ficou acertado que a prefeitura de São Luís além de custear o reajuste salarial dos rodoviários, também custeará o ticket de alimentação e o plano de saúde, através da manutenção do pagamento referente ao Cartão Cidadão, no valor de 1,5 milhões de reais.
Com informações: G1 Maranhão.