Uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga o roubo e a adulteração de agrotóxicos no município de Balsas. Durante uma abordagem policial, galões de agrotóxicos foram localizados em uma residência. Dois suspeitos foram presos durante a ação.
De acordo com informações da Polícia Civil, a carga de agrotóxicos localizada na residência era receptada por meio de roubos em fazendas da região, para, em seguida, sofrerem modificações químicas. O local, segundo a PC-MA, também servia como espaço para armazenamento de agrotóxicos contrabandeados.
O gestor da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) em Balsas, Eugênio Pires, informou que, durante uma vistoria, indícios de que o local servia para manipulação de agrotóxicos foram coletados.
“Tudo consta que aqui era uma fábrica clandestina de produtos que eles vinham falsificando já há um tempo. Achamos rótulos, bula […] provavelmente, produtos que vinham sendo envasados aqui e vendidos para os produtores da nossa região, e até mesmo de outros estados”, disse o gestor.
Fonte: G1 MA