Na última segunda-feira (12), um homem identificado como Erinaldo Guimarães foi preso dentro de um ônibus apontado como mandante da morte do empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, conhecido como ”Nando Net”. O crime ocorreu no dia 25 de agosto deste ano, em posto de combustível, no município de Turiaçu (MA).
Na ocasião, Fernando Cardoso foi surpreendido com disparos de arma de fogo por uma dupla que chegou em uma motocicleta no local. Já considerado foragido da justiça, Erinaldo foi localizado no Ceará durante uma vistoria de passageiros feita por policiais rodoviários. O suspeito já possuía um mandado de prisão temporária expedido desde o último dia 20 de setembro.
Conforme informações do delegado Jeffrey Furtado, da Superintendência de homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), responsável pela apuração do caso, as investigações o colocaram como suspeito.
Ainda de acordo com delegado, o suspeito negou a autoria do crime, mas diversas vezes se contradisse. Em depoimento, Erinaldo afirmou que não saiu de casa depois do crime, entretanto mais de seis testemunhas o viram saindo do município.
De acordo com as investigações, além das provas matérias que foram colocados nos autos do processo que indicaram Erinaldo como mandante do crime. o suspeito também chegou a ajudar na fuga dos assassinos, o transportando para fora de Turiaçu.
Ainda de acordo com o delegado, o crime teria sido motiva pela expansão dos negócios da vítima que atuava no ramo da internet na região e havia aberto recentemente em um posto de combustível no município. Visando acabar com a concorrência, Erinaldo teria resolvido planejar a execução de Fernando.