
Na tarde do último sábado (7), a Polícia Rodoviária Federal abordou uma caminhonete em más condições de uso na BR-135, em São Luís (MA). O condutor, um homem de 35 anos, apresentou informações desencontradas e sinais de nervosismo, levantando suspeitas de irregularidades.
O veículo, uma MMC/L200 Outdoor com placas de Rondônia, estava coberto de barro e aparentava não oferecer segurança adequada. A abordagem ocorreu no km 14, quando a equipe da PRF retornava de um atendimento no Campo de Peris. O motorista afirmou que vinha de Marabá (PA) e que havia sido contratado para operar drones em uma fazenda de gado em São Luís. No entanto, o comportamento e as respostas incoerentes dadas durante a entrevista aumentaram o nível de suspeita por parte dos agentes, que passaram a investigar possíveis ilícitos relacionados ao veículo.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, sendo informado de seus direitos constitucionais, conduzido ileso e algemado, em virtude do fundado risco de fuga e pelo perigo à integridade física do conduzido e dos policiais, sendo em seguida encaminhado para Delegacia de Polícia Civil do Maranhão, juntamente com o veículo e o material apreendido.
*Fonte: O Imparcial.*