Na noite desse domingo (14), por volta das 23h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de cocaína no km 380 da BR-230, no município de Balsas. Durante uma fiscalização de trânsito, os policiais deram ordem de parada a um carro de cor prata, devido a uma infração relacionada a uma das lanternas de freio do veículo, que apresentava irregularidades.
Durante a fiscalização e a verificação dos equipamentos obrigatórios do veículo, os policiais notaram a presença de um compartimento oculto na traseira do banco do carro, incomum para veículo daquele modelo. Além disso, uma série de indícios idetificados levantaram suspeição.
Diante das circunstâncias, a equipe policial passou a realizar uma busca minuciosa no interior veículo e do compartimento encontrado, que resultou na descoberta de 50 tabletes contendo substância análoga à cocaína, que ao serem pesados totalizaram 52,3kg de entorpecentes. Perguntado, o condutor, um senhor de 50 anos de idade, informou aos policiais que estava saindo de Balsas/MA e tinha como destino Fortaleza/CE, local onde reside.
Diante das evidências e dos fatos, os policiais constataram, a princípio, a ocorrência de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O condutor, a substância entorpecente apreendida e o veículo foram conduzidos para à polícia judiciária, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Com essa apreensão, a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão contabiliza mais de 350kg de drogas apreendidas em apena 72 horas, visto que, na última quinta-feira (11), a PRF também retirou de circulação mais de 300kg de skunk e cocaína na BR-316, no município de Governador Nunes Freire.
*Fonte: O Imparcial.*