Os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) têm até esta terça-feira (29) para comprovar informações prestadas no ato da inscrição como renda familiar e comprovante de conclusão do ensino médio.
O Prouni é uma das opções de acesso ao ensino superior que usam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir do programa, os participantes podem manifestar interesse nas bolsas de estudo parciais e integrais que cobrem, respectivamente, 50% e 100% das mensalidades em instituições de ensino superior particulares.
Para participar, o candidato deve ter feito o Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não pode ter zerado a redação. Já para a edição do segundo semestre do programa, está tramitando na Câmara a ampliação do acesso de o acesso de estudantes de escolas privadas não bolsistas ao programa. A possibilidade está prevista na Medida Provisória (MP) 1.075/2021, editada em dezembro.
Lista de espera
Os estudantes que não foram contemplados na chamada do Prouni poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 4 e 5 de abril, assim vão continuar disputando uma das bolsas de estudo ofertadas pelo programa.
Fonte: Imirante.