Nesse final de semana três homens foram presos pela Polícia Civil do Maranhão, em São Luís (MA), por forjarem um sequestro na intenção de conseguir o dinheiro do resgate que seria pago pela família da suposta vítima.
A operação policial começou depois de uma família recorrer as autoridades relatando que supostos sequestradores entrarem em contato fazendo ameaças e pedindo dinheiro para o resgate para soltar um membro da família, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (20), após sair de casa, no Bairro de Fátima.
Com as investigações foram constatados que os participantes do sequestro eram conhecidos dos familiares, por este motivos foram presos. A Polícia Civil prendeu três homens, no Bairro de Fátima e na Cidade Olímpica, que confessaram o sequestro.
Foi confirmado também que a suposta vítima, também fazia parte do esquema e ajudou com o planejamento do crime para extorquir dinheiro da família e de amigos.
Os presos foram encaminhados para uma Unidade Prisional. A Polícia também apreendeu um tablete, três munições calibre 38 e 380, além de dois celulares, e um veículo.