Na manhã dessa terça-feira (29), uma operação realizada pela Polícia Federal no Maranhão (PF-MA) cumpriu um mandando de busca e apreensão e outro mandado de prisão preventiva contra uma homem, que não teve a identidade revelada, suspeito de praticar estupro de vulnerável, além de produzir e armazenar imagens de abuso sexual infantil, no município de São José de Ribamar (MA).
De acordo com a PF, além dos abusos, o homem também produziu e armazenou imagens s/vídeos de abuso sexual infantil, alguns dos quais constam no banco de dados ICSE, que é o banco de imagens de abuso sexual infantil gerenciado pela Organização de Polícia Internacional (Interpol).
O homem preso preventivamente durante a Operação Vindicta, na qual a Polícia Federal também deu cumprimento a uma mandado de buscar e apreensão contra o mesmo investigado, o qual será submetido a posterior exame pericial.
As penas somadas podem chegar a até 27 anos de reclusão. O aparelho celular do investigado foi apreendido e será submetido a exame pericial. As investigações continuarão, com objetivo de coletar mais elementos relacionados ao crime e apontar eventuais condutas criminosas correlacionadas e individualizar as vítimas dos delitos.
*Com informações: G1 MA.*