Foi preso, nessa segunda-feira (5), na cidade de Miranda do Norte, um homem suspeito de tentativa de feminicídio e homicídio. Os crimes foram praticados na cidade de Campinas, no Estado de São Paulo.
O homem de 33 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Segundo as investigações, os crimes aconteceram no dia 25 de maio deste ano, no bairro Jardim Colúmbia, onde o homem teria invadido a casa de sua ex-companheira com intuito de assassiná-la. No momento da tentativa de feminicídio, um amigo da vítima tentou impedir o suspeito, momento em que foi ferido com um golpe de faca no pescoço, vindo a morrer minutos depois.
Após o crime, o suspeito seguiu para o Estado de Mato Grosso e, depois, foi para Miranda do Norte, no interior do Maranhão, onde foi preso por investigadores da Delegacia de Polícia da cidade. Após as formalidades legais, o suspeito foi encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da justiça Paulista.
Fonte: G1 MA.