Nessa quarta-feira (1º) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento a um mandato de prisão temporária contra o suspeito de praticar um homicídio qualificado no bairro Vila Alexandre Tavares, na capital São Luís (MA). O crime aconteceu em dezembro de 2022 e teve como vítima uma pessoa com deficiência. A vítima foi identificada como José Antônio Neves, de 52 anos.
Conforme as investigações da polícia, a vítima foi morta com golpes de faca pelo suspeito, que chegou ao local em uma motocicleta e, sem falar nada para a vítima, avançou contra José o golpeando no pescoço fatalmente.
Ainda de acordo com as investigações, o suspeito foi identificado como num ex-morador do bairro, à época envolvido com a facção criminosa na região, que mantinha uma rixa com a vítima.
De acordo com os depoimentos prestados e nas imagens de câmeras de segurança, o suspeito estava no bairro Ilhinha, onde passou a integrar outra facção criminosa. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, após o cumprimento das formalidades legais, onde permanecerá à disposição da justiça.