Nessa quarta-feira (18), a Polícia Civil prendeu o homem que entregou a sobrinha de 13 anos para que fosse estuprada durante um ritual religioso que aconteceu na última sexta-feira (13), no Povoado Jacaré, em Penalva (MA).
A vítima foi abusada sexualmente por um homem que dizia realizar ‘trabalhos’ para que as outras pessoas pudessem conseguir o cônjuge ou ter prosperidade financeira. O tio da adolescente procurou o homem porquê queria reatar o relacionamento com a ex-esposa. Para isso, seria necessário um ‘ritual’ que a adolescente deveria participar e acabou sendo estuprada.
A mãe da vítima levou a adolescente para o hospital assim que soube do caso e a direção da unidade acionou a polícia. Equipes do Conselho Tutelar também está acompanhando o caso e adolescente passou por cuidados médicos e psicológicos.
Ainda na última sexta-feira, o religioso foi preso em flagrante no Povoado Vila Nova, em em Monção, e encaminhado para uma Unidade Prisional de Ressocialização. O tio da vítima foi preso em prisão preventiva na cidade de Viana (MA).
O tio da vítima tem 32 anos e já foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Viana. Antes, prestou depoimento e disse que ‘não sabia’ que a menina seria estuprada. Mesmo assim, a delegada Paula que está a frente do caso afirmou que o mesmo foi autuado por participar do crime de estupro.