Na última semana, uma criança de três anos identificada como José Ricardo, morreu após uma brincadeira que acabou de forma trágica no município de Codó (MA).
De acordo com os relatos dos vizinhos, o incidente ocorreu enquanto José Ricardo brincava perto de um fogo, e outra criança jogou um recipiente contendo um produto inflamável, resultado em uma explosão que atingiu a vítima.
Mesmo com os esforços médicos, José Ricardo não resistiu aos ferimentos graves e acabou indo a óbito depois de ser transferido do Hospital Geral de Codó para a capital São Luís (MA).
Para evitar acidentes que possam causar queimaduras, Agência Nacional do Petróleo emitiu uma resolução proibindo a venda de combustíveis em recipientes plásticos ou garrafas PET.
Mesmo assim, a medida não tem sido suficiente para impedir a prática no município de Codó (MA), especialmente nas pessoas que vivem em áreas rurais, onde muitas vezes produtos inflamáveis são armazenadas em casas, criando um ambiente de risco quando há crianças envolvidas.