Desde a última semana, a comunidade católica Bethesta, do município de Codó (MA) está participando da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 em Lisboa, Portugal.
Os jovens chegaram a Portugal no dia 24 de julho para participarem da pré-jornada, onde participaram de atividades junto a outros jovens de diferentes nacionalidades, como chineses, italianos, ingleses, portugueses e outros que também participaram de atividades como trilha, passeios turísticos para conhecer a região e outras experiências antes da jornada que começou oficialmente nessa terça-feira (1º) em Lisboa.
Além dos jovens, também viajaram responsáveis pela comunidade Bethesta. A viagem foi realizada após todo um processo de arrecadação de dinheiro para todas as despeças da viagem. A comunidade realizou rifas de celulares, uma motocicleta e outros prêmios para custearem a viagem.
Conforme a arquiteta Letícia Sousa, membra da Comunidade Bethesda, a viagem está sendo a melhor experiência religiosa que os membros da comunidade estão vivendo, pois estão em comunhão com Deus e toda a igreja neste encontro da juventude.
“Foi inesquecível entrar em contato com uma cultura diferente da nossa e partilhando juntos da mesma fé em diferentes encontros”. Afirmou Letícia Sousa, que finalizou afirmando que a Comunidade Bethesda pretende participar da JMJ 2024, o palpite da comunidade é que no próximo ano a Jornada Mundial da Juventude será realizada em um país da América da sul.
A Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, Portugal acontece do dia 1º até o dia 06 de agosto.