Siga nossas redes

ONG Giral: Instituição sem fins lucrativos muda a vida de crianças, adolescentes e jovens em Pernambuco.

Foto: Arquivo Pessoal da ONG Giral.

A ONG Giral é uma organização sem fins lucrativos, que foi fundada em 2007, com o intuito de formar crianças, adolescentes e jovens com educação integral para o desenvolvimento humano e local, atuando nos municípios de Pernambuco, tanto em Recife, quanto no interior do Estado.

As ações realizadas na ONG Giral são realizadas com a vivência de valores éticos e sociais, a partir do investimento nas pessoas, educação, meio ambiente, geração de renda e na prática de parcerias que geram inclusão social, tudo isso capaz de transformar a sociedade.

Com a realização de projetos, como por exemplo o “Meninas e meninos” realizado em 2020 e 2021, com o apoio da Fundação Itaú Social , Criança Esperança da Globo/UNESCO e do Programa Amigo de Valor do Santander, capacitou, melhorou os resultados educacionais e incluiu 420 crianças e adolescentes e suas famílias, em vivências artísticas, culturais, esportivas e empreendedorismo para o desenvolvimento local.

Foto: Arquivo Pessoal da ONG Giral.

Além do “Meninas e meninos”, a ONG Giral já realizou outros projetos que mudaram e capacitaram quem faz parte do projeto como por exemplo o “Projeto Comunicação e Inclusão às Novas Mídias, com apoio do Instituto Cooperforte, capacitamos 25 jovens em comunicação para às novas mídias e inserimos 85% deles no mercado de trabalho. Entre outros projetos que capacitam e auxiliam as crianças, adolescentes, jovens e as famílias daqueles que fazem parte do projeto.

Foto: Arquivo Pessoal da ONG Giral.

A ONG Giral forma crianças, adolescentes, jovens e mulheres para serem protagonistas de suas próprias histórias. Oferecendo cursos em diversas áreas, como artes, dança popular, teatro, música, empreendedorismo, qualificação profissional. corte, costura e modelagem, reforço escolar, incentivo à leitura e a literatura. Para participar dos projetos e ações oferecidos pela ONG, anualmente a Giral abre inscrições  inscrições para a seleção de novas participantes. Priorizamos mulheres, negras e o público LGBTQIA+, estudantes de escolas públicas e oriundos da zona rural. Todos os cursos que são oferecidos pela organização são totalmente gratuitos.

Foto: Arquivo Pessoal da ONG Giral.

De forma voluntária as pessoas podem ajudar a ONG Giral, dedicando um pouco do seu tempo para levar conhecimento à outras pessoas. “Sempre estamos abrindo inscrições para nosso programa de voluntariado, dessa forma, quem tiver interesse pode entrar em nossas redes sociais, fazer o cadastro e aguardar alguém da nossa equipe fazer contato. Além disso, recebemos doações de qualquer valor através de nossas contas bancárias e também de produtos que possam ser vendidos em bazares.” finalizou a ONG Giral.

Para conhecer o trabalho da ONG Giral acesse o site clicando aqui e acompanhe também pelo Instagram. 

Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE LANE SOUSA

Lannielle Araújo de Sousa conhecida como “Lane Sousa” é uma jornalista formada pela Universidade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – Unifacema.

Atua nas áreas de jornalismo digital e radialismo. Deste 2020 comanda o podcast de entrevistas e entretenimento o “Falando sobre isso”.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade